Professores da UFSM entram em greve contra PEC do teto

Categorias Correio do Povo

Correio do Povo, 22/11/2016, Ensino, Online

Paralisação será avaliada após votação em segundo turno da proposta

 

Professores da UFSM entram em greve contra PEC do teto  | Foto: Ítalo Padilha / Divulgação / CP Memória

 

Professores da UFSM entram em greve contra PEC do teto | Foto: Ítalo Padilha / Divulgação / CP Memória

Professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) cruzaram os braços a partir desta terça-feira contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/241, conhecida como PEC do teto, que congela os investimentos do governo federal por 20 anos. Uma reavaliação da paralisação, em assembleia, está prevista para o dia 13 de dezembro, data estipulada pelo Senado para encerrar a votação em segundo turno da proposta enviada pelo governo Temer.

As agendas e os debates para os próximos dias e semanas passarão a ser estabelecidos pelo Comando Local de Greve, instalado oficialmente no campus da UFSM. Independentemente do planejamento do comando local, duas atividades já estão marcadas para sexta-feira. A primeira será durante a manhã, por volta das 9h, no auditório do Centro de Ciências Ruras (CCR).

À tarde, a partir das 16h, uma concentração está marcada na praça Saldanha Marinho para um ato público em defesa da saúde, educação e previdência. Uma caravana também está sendo organizada por diversas entidades de servidores para ir à Brasília pressionar senadores na próxima semana.

 

Comentários estão fechados.