Hoje tem CONCERTO na UFSM

Jornal A Razão, 05/12/2016, Cultura, Online

Atividade é para o encerramento do ano do cinquentenário da Orquestra Sinfônica de Santa Maria

O concerto começa às 12h30 no Espaço Multiuso da Universidade Federal (Divulgação / A Razão)

Ocorre nesta segunda-feira, como uma das atividades propostas para o encerramento do ano do cinquentenário da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, uma apresentação com intuito de referenciar o trabalho desenvolvido no segundo semestres de 2016 em três disciplinas do curso de Bacharelado em Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A performance contará com a participação de alunos das disciplinas de Orquestra Sinfônica, Orquestra Universitária e Orquestra de Cordas. Os estudantes são orientados pelos professores da instituição, Alexandre Eisenberg, Ângela Ferrari, Marco Antonio Penna e Yara Vieira.

Mas fique atento, já que o concerto começa às 12h30, no Espaço Multiuso da Universidade Federal, localizado ao lado do prédio da reitoria, no campus sede, no Bairro Camobi.

No repertório, estão obras de Mozart, Corelli, Guerra-Peixe e Hendemith. A apresentação começará com uma performance do conjunto de metais da orquestra, seguida da seção de cordas e, ao final, com a orquestra atuando como um todo no encerramento do programa, o qual podem ser conferido na programação abaixo.