Soldiers derrota Snakes e é o primeiro campeão da Copa RS de Futebol Americano

Esporte SUL, 04/12/2016

O jogo era uma espécie de “revanche” contra o Bento Gonçalves Snakes. Derrotado pelo time da serra na primeira fase, desta vez a história foi diferente: na frente no placar desde o começo da partida, a equipe controlou e dominou até o fim para vencer por 43 a 6 – o mesmo placar do primeiro confronto entre as equipes.

Este é o segundo título do Soldiers em 2016: antes, a equipe já havia conquistado o Campeonato Gaúcho diante do Juventude FA e de mais de 10 mil pessoas no Gigante Bowl, realizado no Estádio Beira Rio. Com isso, conquista o primeiro título da história da Copa RS. Antes da decisão, o Venâncio Aires Bulldogs derrotou o São Leopoldo Mustangs por 9 a 7 para conquistar o terceiro lugar debaixo de muita chuva.

Presidente Diogo Hartz entregou para o quarterback Wagner Freitas levantar a taça. Foto: Felipe Michalski/EsporteSUL

Presidente Diogo Hartz entregou para o quarterback Wagner Freitas levantar a taça. Foto: Felipe Michalski/EsporteSUL

O jogo

Antes do jogo começar, tanto Soldiers quanto Snakes fizeram suas homenagens à Chapecoense, vítima de um trágico acidente de avião na Colômbia. Após serem tocados os hinos brasileiro e rio-grandense, foi respeitado um minuto de silêncio. Santa Maria também trouxe um banner escrito “Força, Chape”.

Com a bola em jogo, a facilidade habitual para vencer jogos da equipe santa-mariense voltou a prevalecer sem dificuldades. Logo em sua primeira campanha, a equipe marchou mais de 70 jardas para abrir o placar em passe de 25 jardas de Wagner Freitas para Douglas Elesbão. O ponto extra foi convertido por Fabrício Santana: Soldiers 7-0 Snakes.

A campanha seguinte do Snakes terminou em punt, mas deu origem a uma sequência de trocas de posse de bola: primeiro, Wagner Freitas foi interceptado pela defesa da equipe da serra. Na jogada seguinte, um fumble do Snakes devolveu a bola aos santa-marienses. Desta vez, o Soldiers não desperdiçou a oportunidade e abriu vantagem em corrida de 4 jardas de Wagner Freitas. O extra point foi errado: Soldiers 13-0 Snakes.

No segundo quarto, o Snakes aparentou acordar e ensaiou uma reação. Jaílson da Rosa, em corrida de 5 jardas, descontou para o time de Bento, sem conversão de ponto extra: Soldiers 13-6 Snakes.

Porém, a recuperação parou por aí e o Soldiers não demorou a reagir. Grégoria Confortin colocou o jogo em duas posses de bola em touchdown terrestre de 4 jardas. O ponto extra foi convertido: Soldiers 20-6 Snakes. Após outra campanha sem sucesso do Snakes, a equipe santa-mariense aumentou a vantagem em um truque: em uma quarta descida e em formação de punt, o time entregou a bola para Guilherme Busanello correr por mais de 60 jardas até a endzone do time da serra. O extra point não foi convertido: Soldiers 26-6 Snakes.

Já com uma desvantagem difícil de ser revertida, o Snakes tentou arriscar, porém esbarrou na fortíssima defesa santa-mariense. Bento começou com a bola no segundo tempo e produziu boa campanha, mas próximo da endzone adversária, o quarterback Maurício Vaz foi interceptado por Lucas Romero.

Depois disso, o terceiro quarto perdeu em emoção e intensidade, o que fez com que os dois ataques parassem de pontuar. Tudo isso só foi interrompido com um Field Goal de 27 jardas convertido por Fabrício Santana: Soldiers 29-6 Snakes.

As pontuações só voltariam definitivamente no quarto e último período, com a partida já decidida. Logo na primeira jogada, Wagner Freitas mandou passe de 5 jardas para Rafael Portella receber na endzone. O ponto extra foi convertido: Soldiers 36-6 Snakes.

E, para dar números finais, o Soldiers anotou mais um touchdown terrestre com uma corrida de 20 jardas de João Siqueira – logo após recuperar um fumble cometido pelo Bento Gonçalves Snakes. O ponto extra foi convertido: Soldiers 43-6 Snakes.

Esta é a segunda taça que a equipe santa-mariense levanta na temporada. Foto: Felipe Michalski/EsporteSUL

Esta é a segunda taça que a equipe santa-mariense levanta na temporada. Foto: Felipe Michalski/EsporteSUL

Por Felipe Michalski, em 04/12/2016

- See more at: http://esportesul.com/2016/12/04/soldiers-derrota-snakes-e-e-o-primeiro-campeao-da-copa-rs-de-futebol-americano/#sthash.ixpzLvlz.dpuf

 

Comentários estão fechados.