8º Natal Infantil reúne mais de 600 crianças no Estádio Presidente Vargas

Jornal A Razão, 06/12/2016, Esportes, Online

Pavilhão social da Casa do Alvirrubro ficou tomado por meninos e meninas dos 4 aos 10 anos

Evento reuniu mais de 600 pessoas que receberam kits e orientações de higiene bucal. Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão
Evento reuniu mais de 600 pessoas que receberam kits e orientações de higiene bucal. Foto: Gabriel Haesbaert / A Razão

Pode-se dizer que é uma festa e tanto. Num momento em que o mundo inteiro se recupera de uma tragédia, o Departamento Social do Inter-SM promoveu um encontro onde a tristeza do mundo do futebol deu lugar a um pouco de alegria para crianças carentes.

Capitaneado por Odilon Mainardi, e com o apoio dos cursos de odontologia da UFSM e da Unifra, mais de 600 crianças compareceram à Casa do Alvirrubro para participar do 8º Natal Infantil. Durante a tarde desta terça-feira, meninos e meninas receberam orientações de como escovar os dentes, ganharam kits de higiene bucal e acompanharam a chegada do Papai Noel transportado em um carro antigo. Houve ainda o sorteio de outros brindes e a distribuição de sorvetes.

Odilon Mainardi, principal idealizador da ação social, comenta sobre a tarde de ontem na Baixada. “Cada ano que passa, eu fico mais feliz por ter parceiros que me ajudam para proporcionar momentos felizes para essas crianças. Hoje não temos gol aqui nas goleiros desse estádio tão celebrado, mas são 600 ou mais gols de solidariedade, carinho e amor com essas crianças tão necessitadas. Não podemos abraçar todas, mas elas se sentem contempladas e felizes”, afirmou Mainardi.

Homenagem

Em meio a confraternização do 8º Natal Infantil do Inter-SM, a tragédia da Chapecoense não foi esquecida. “Nós fizemos uma homenagem para a Chapecoense tocando o hino do clube, o grito de guerra, e respeitando um minuto de silêncio. O Inter-SM não pode ficar alheio e tem que mostrar seu apoio e sua solidariedade para com a equipe catarinense que passa por um momento tão difícil”, disse Mainardi.

O Departamento Social do Alvirrubro organiza inúmeras ações beneficentes durante o ano. Além do Natal Infantil, no inverno, é promovido o Varal da Solidariedade, onde são arrecadadas roupas e cobertores para pessoas que necessitam de ajuda.

Comentários estão fechados.