Veja as atrações do final de semana na cidade

Jornal A Razão, 17/12/2016, Cultura, Online

SÁBADO

Doação de sangue

O Hemocentro de Santa Maria promove neste sábado, dia 17, uma ação especial visando a doação de sangue. A unidade estará aberta das 8h às 14h, na Alameda Santiago do Chile, nº 35. Haverá surpresas aos doadores que comparecerem. O Hemocentro também vai disponibilizar transporte durante toda a manhã de sábado, saindo da Praça Saldanha Marinho até o Hemocentro para quem quiser doar sangue.

50 anos da turma de Direito

Acontece neste sábado, dia 17, ao meio-dia, o encontro da turma de Direito que se formou em 1966 e que neste ano comemora os 50 anos. Esta turma leva o nome do jurista Carlos Maximiliano. O evento acontecerá no “Sítio das Estrelas”, na estrada do Perau (entre Santa Maria e Itaara). Familiares e amigos também são convidados. Mais informações podem ser obtidas com Névio Cancian, organizador do evento, pelo telefone (55) 999724109.

Cachorro Grande na Aruna Club

Acontece neste sábado (17), o show da banda Cachorro Grande, na Aruna Club. Foi no segundo semestre deste ano, que a Cachorro Grande caiu na estrada com a turnê de “Electromod”, disco recém-lançado, que dá sequência ao “Costa do Marfim”. Distorções, riffs e solos no melhor estilo Cachorro Grande estão presentes nas faixas que serão apresentadas no show deste sábado (17) em Santa Maria, no Aruna Club.

Além da música título do álbum e de outras novas composições, a Cachorro não deixará de trazer na turnê de Electromod os eternos sucessos de 17 anos de história.

O que: Cachorro Grande em Santa Maria

Quando : 17/12 (sábado)

Onde: Aruna Club, Av. Gov. Walter Jobim, 300 – Patronato

Abertura da casa: 22h

Ingressos:
1º LOTE: R$ 25
2º LOTE: R$ 30

Ponto de vendas: Loja Sarah Concept na Galeria Chami, loja 07 (Calçadão), Loja Sarah Concept no Royal Plaza Shopping (térreo)

Natal do Coração

Neste sábado acontece a última apresentação do espetáculo “Um Encanto de Natal”, a partir das 21h30, na Praça Saldanha Marinho. Será a última oportunidade para os santa-marienses apreciarem o belo show que mistura circo, música e dança, apresentado pela Escola Municipal de Circo. Antes, às 21h, ocorre o Espetáculo de Dança com a Escola Guilherme Chaves.

DOMINGO

Sambarilo de Verão

(Foto: Caroline Farias / Divulgação / A Razão)

Acontece  neste domingo, dia 18, a partir das 18:00, na quadra da Unidos do Itaimbé, o projeto que busca envolver a sonoridade da cultura brasileira, com muito samba, axé e batucada. A festa é democrática, e busca trazer valores acessíveis ao público – desde a entrada até a bebida. E dispensa qualquer tipo de preconceito.

A edição que acontece no domingo (18), traz ao palco a banda Samba Move e os Djs Marcelo Cabala e Bruno Souza. Que buscam trazer a tona sonoridades dos queridos anos 90 e muita cadência do Samba.

O que: Sambarilove de Verão

Quando: Domingo (18), das 18h às 01h

Onde: Quadra da Unidos do Itaimbé

Quanto: R$10 (antecipado), R$15 (na hora)

Pontos de venda: Café Cristal e Quitanda Com Mais

Mais informações em facebook.com/sambarilovesm

Parada LGBT

Acontece neste domingo, dia 18, partir das 16h, no Largo da Locomotiva, a 2ª Parada do Orgulho LGBT Alternativa de Santa Maria, promovida pelo Coletivo Voe de diversidade sexual. A concentração da Parada, seguida de uma marcha, será às 15h na Praça Saldanha Marinho. A Parada contará com apresentações de drag queens, artistas, dança, banda, música e escola de samba, além de homenagens. A Casa 13 de Maio estará presente no evento com material sobre prevenção a DSTs. A Parada também contará com uma praça de alimentação.

Brique da Vila Belga

Acontece neste domingo, dia 18, a última edição do Brique da Vila Belga deste ano. Das 16h às 21h, diversas opções em gastronomia, artesanato, literatura, brechó, antiguidades e sebo. Esta é a 41ª edição do evento, que iniciou em 2015 e busca oportunizar um espaço de negócios para artesãos, confeiteiros, artistas e outros expositores. O Brique da Vila Belga se tornou uma alternativa de passeio e lazer em dois domingos por mês em Santa Maria.

Missa tridentina

Neste domingo, às 18h, acontece a Missa Tridentina na Capela São Miguel, na Rua Paraíba, s/nº, Bairro Nonoai. Confissões antes da missa. O celebrante será o padre Diego Baltz, Capelão Militar de Santa Maria. Mais informações pelos telefones (55) 3226-5037 ou 991452741.

Vitor Ramil, Kleiton & Kledir falam sobre show com Orquestra da Ulbra

Dentro da programação do Natal do Coração, às 20h30, a Praça Saldanha Marinho será palco da apresentação da da Orquestra de Câmara da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), acompanhada dos músicos Vitor Ramil, Kleiton e Kledir. A apresentação é de graça e promete música de qualidade e muita emoção, no melhor do clima natalino.

O quê: Música para todos - Orquestra da ULBRA e Irmãos Ramil

Quando: Dia 18 de dezembro, domingo, às 20h30min

Onde: Praça Saldanha Marinho – Santa Maria/RS

Quanto: Entrada franca

Medianeira Instrumental

Acontece neste domingo às 19h, no projeto cultural “Medianeira Instrumental”, da Arquidiocese de Santa Maria que, em sua 5ª edição, apresenta a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, de Porto Alegre. A apresentação será na Basílica Nossa Senhora Medianeira. A Orquestra promete trazer a Santa Maria uma noite de muita cultura, música boa e emoção com seus instrumentais.

O quê: Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro

Quando: Domingo (18), às 19h

Onde: Basílica da Medianeira

Quanto: de graça

Caravana da Coca-Cola

Neste domingo, a partir das 21h30, no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), acontece a última apresentação do Espetáculo de Natal da Coca-Cola. Antes disso, a partir das 20h, a caravana passará por algumas ruas de Santa Maria.