HFSM inicia 2017 nas areias de Rosário do Sul

Esporte SUL, 07/02/2017

Como ocorre tradicionalmente entre equipes de handebol em pré-temporada durante o verão, o ano também iniciou nas areias para o Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM). Após terminar o 2016 em alta, com cinco títulos conquistados, o clube santa-mariense fez a sua estreia na atual temporada na primeira edição da Copa HandBeach Areias Brancas, em Rosário do Sul, competição que como o próprio nome indica é disputada na modalidade handbeach. Dividido em duas equipes, o HFSM Beach voltou para casa com o quarto lugar e o vice-campeonato da competição rosariense.

Enquanto o HFSM Beach A foi formado em sua maioria pelo time adulto da HFSM, o HFSM Beach B foi composto por atletas novatas, sendo a maioria estreantes em competições oficiais. Além das representantes de Santa Maria a Copa HandBeach Areias Brancas movimentou as equipes Sacolão das Frutas e Areias Brancas, ambas de Rosário do Sul.

Com jogos em turno único e todos contra todos, o HFSM Beach A encerrou a primeira fase com duas vitórias e uma derrota e garantiu vaga na decisão da competição. Porém, a equipe do Coração do Rio Grande acabou mais uma vez superada pelo Sacolão das Frutas na final por 2 sets a 1 e terminou com a medalha de prata. Já o HFSM Beach B, com três derrotas na primeira fase, acabou com a quarta colocação.

– Fomos com duas equipes para Rosário do Sul, uma equipe sem nenhuma experiência e outra equipe principal. A equipe do HFSM Beach B fez excelentes jogos, surpreendendo muitas de nós já que foram poucos treinos e muita informação em um mês de treinos. Por pouco escapou o terceiro lugar das meninas. Já a nossa equipe principal teve uma evolução bem visível, jogou muito bem, teve muita garra e superação, mas perdemos o campeonato para a bela equipe de Rosário na final, no gol a gol. Quem viu essa final disse que foi um lindo jogo. As equipes em si estão todas de parabéns. Não veio o primeiro lugar, mas fica um grande aprendizado para todas. – Afirma a atleta e técnica dos times de handbeach do HFSM, Andressa Vieira.

Com atenções voltadas para o handbeach neste início de temporada, o HFSM segue sua rotina de treinamentos nas quadras do Parque Itaimbé, apesar das más condições do local. Até o fim de sua pré-temporada o time santa-mariense deve encarar mais duas competições nas areias. Já o primeiro compromisso dentro das quadras será o Aberto de Campo Bom, no dia 4 de abril.

hfsm a

HFSM Beach A ficou em segundo lugar na Copa Hand Beach Areias Brancas. (Foto: Divulgação/HFSM)

- See more at: http://esportesul.com/2017/02/07/hfsm-inicia-2017-nas-areias-de-rosario-do-sul/#sthash.xHZHsEDl.dpuf

 

Comentários estão fechados.