Marcos Cairrão, técnico da UFSM Futsal, participa de estágio na ACBF de Carlos Barbosa

Esporte Sul, 23/02/2017

Buscar novas montagens de equipe, formações, técnicas e jogadas. Foi com esse pensamento, de agregar conhecimento profissional, que Marcos Cairrão, técnico da UFSM Futsal, acompanhou, entre os dias 18 e 22 de fevereiro, o dia-a-dia da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), uma das principais equipes do futsal nacional.

Cairrão participou do IV Estágio para Treinadores de Futsal, realizado pela comissão técnica da equipe da Serra Gaúcha. Neste período, o comandante da equipe universitária teve a oportunidade de conviver com os principais treinadores do futsal brasileiro. Marquinhos Xavier, técnico da ACBF, e André Bie, técnico do Corinthians – atual campeão da Liga Nacional de Futsal – ministraram aulas teóricas e práticas com a equipe adulta de Carlos Barbosa. Já Paulinho Cardoso, do Minas Tênis Clube, passou ensinamentos juntamente com a equipe Sub-17 da ACBF.

Além das aulas com os treinadores, Cairrão participou de palestras com Eduardo Cillo, psicólogo do esporte, aulas teóricas e práticas com preparadores físicos, de goleiros e fisioterapeutas da ACBF.

– Foi uma experiência espetacular, possibilitou uma troca de conhecimentos não só com o Marquinhos Xavier, mas com os demais profissionais como o atual campeão dá Liga (André Bie) e o Paulinho Cardoso. Nas questões de ensino/aprendizagem, eles desmistificaram alguns assuntos que norteiam a modalidade. Mostraram alguns caminhos que eles acreditam ser o melhor, mas não como verdades absolutas. Pude conversar sobre questões táticas pessoalmente com cada um deles, podendo observar várias diferenças, porém, também algumas semelhanças, importante entender que não existe um único caminho a seguir. – comentou Marcos Cairrão sobre sua experiência na Serra Gaúcha.

Marcos Cairrão (direita) ao lado de André Bié, técnico do Corinthians Futsal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Marcos Cairrão (direita) ao lado de André Bié, técnico do Corinthians Futsal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Felipe Tubino, em 23/02/2017

- See more at: http://esportesul.com/2017/02/23/marcos-cairrao-tecnico-da-ufsm-futsal-participa-de-estagio-na-acbf-de-carlos-barbosa/#sthash.ID88wot4.dpuf

Comentários estão fechados.