UFSM recebe a Champions League de futebol de mesa

Diário de Santa Maria, 17/03/2017

UFSM recebe a Champions League de futebol de mesa Nufume / Divulgação,ESPORTES/Divulgação                                                                        Foto: Nufume / Divulgação,ESPORTES / Divulgação

Será realizado neste domingo, a partir das 9h, no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria a Champions League de futebol de mesa. Serão 20 equipes participantes. Os oito melhores passam para a disputa da Champions League e os outros oito seguem para jogar a Europa League.

E com os times escolhidos por cada jogador, haverá muitos clássicos europeus. A Inglaterra é a que será representada pelo maior número de times, oito: Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal, Leicester, Chelsea, Queen Park Rangers, Nottingham Forest.

Os representantes da Alemanha na competição serão o Bayern de Munique, o Bayer Leverkusen e o Borussia Dortmund. A Espanha terá os grande rivais Barcelona e o Real Madrid. Ainda estarão nas mesas disputando o título as equipes do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Estoril, de Portugal, PSG,  da França, Juventus, da Itália, Céltic, da Escócia e Estrela Vermelha, da Sérvia.

O evento é aberto à comunidade. A competição é organizada pelo Núcleo de Futebol de Mesa (Nufume) da UFSM.