Abertas inscrições para curso de extenção em Defesa Nacional em Santa Maria

Rádio Gaúcha SM Online, 20/04/17

Universidade Federal de Santa Maria é a única do interior do país a sediar o curso

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em Defesa Nacional em Santa Maria. O curso é promovido pelo Ministério da Defesa em parceria com instituições de ensino superior de todo o Brasil. A Universidade Federal de Santa Maria é a primeira Instituição de Ensino Superior do interior do país a receber o curso, justificado pela tradição da cidade na área, conhecida como contingente militar e pólo de defesa da região Sul.

O curso acontece de 24 a 28 de abril, no auditório do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria. É necessária inscrição prévia que pode ser feita pelo site da UFSM ou presencialmente no local do evento, caso haja disponibilidade de vagas. O curso é gratuito e destinado a alunos de graduação e pós-graduação, técnico-administrativos, professores, militares, empresariado e sociedade civil em geral, com interesses nas temáticas de defesa, segurança e desenvolvimento.

As atividades estarão divididas em quatro eixos principais: segurança e defesa, segurança internacional, entorno estratégico e defesa brasileira.  As aulas serão ministradas por especialistas indicados pelo Ministério da Defesa e por professores e palestrantes sugeridos pela UFSM. Os participantes receberão certificação com carga horária de 20h. Serão certificados os alunos que tiverem, pelo menos, 75% de presença nas atividades do evento.

Comentários estão fechados.