TRABALHO. Sindicato docente monta um “QG” de mobilização para a greve geral no campus da UFSM

Blog Claudemir Pereira, 23/04/2017.

Por FRITZ R. NUNES (texto) e ROSSANA SIEGA (foto), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A Sedufsm montou uma espécie de Quartel-General (“QG”) da mobilização no campus da UFSM, em Santa Maria. O local fica no Auditório B1, do prédio 17, junto à Geociências. Conforme reunião na última segunda 17, entre diretoria da Sedufsm e integrantes do Comando de Mobilização, o objetivo é ter um espaço para fazer encontros com as demais categorias para encampar a mobilização à greve geral, dia 28 de abril. Professores, técnicos e estudantes interessados podem buscar no local, panfletos que divulgam a importância do dia 28 de abril, além de explicitar os motivos para o engajamento a esse movimento nacional.

O material de divulgação e conclamação à greve geral foi elaborado por uma comissão escolhida em reunião da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, e trabalha em cima de três pontos básicos, acordados pelas centrais sindicais em todo o país. A oposição às contrarreformas da previdência e trabalhista, e a contrariedade ao projeto de terceirização, que está imbricado com a reforma trabalhista.

O “QG” da mobilização segue ao longo da próxima semana, como ponto de encontro, devendo seguir funcionando no horário das 8h às 12h, e das 14h às 18h, até o próximo dia 5 de maio. No final da tarde desta sexta, professores e estudantes se reuniram no local para avaliar ações conjuntas da próxima semana…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.