Hospital público de Santa Maria quer abrir concurso para contratar 931 servidores

 Rádio Gaúcha SM Online,03/05/17

Conclusão da Central de UTI’s e aposentadorias motivam pedido feito por instituição

Foto: Eduardo Aigner /Agencia RBS

Porta de entrada para usuários do SUS de mais de 40 cidades da região central e fronteira oeste, o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) precisa de um acréscimo de 931 servidores. Neste ano, a direção do hospital fez um levantamento que aponta para a necessidade de contratação, por meio de concurso público, de 807 servidores na área assistencial – que vai de médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos (em radiologia, farmácia e laboratorial) – e também de 124 profissionais na área administrativa – arquiteto, engenheiro, assistente administrativo, técnico em informática.

Conforme a direção do hospital, a necessidade de um redimensionamento no quadro de pessoal observa, basicamente, duas situações: a conclusão da Central de UTI’s, que será entregue em outubro e que prevê um aumento de 45 para 82 leitos, e também o crescente número de aposentadorias.

Caberá à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Husm, definir se o processo seletivo ocorrerá por meio de um ou mais concurso. Já a decisão se o concurso é viável e, inclusive, se há recurso financeiro para isso é do Ministério do Planejamento. A Ebserh acompanhará a tramitação desse pedido junto ao governo federal.

Atualmente, o Husm conta com 2.456 servidores (regime celetista, jurídico único e terceirizados). O hospital tem 403 leitos e são realizadas 18 mil consultas/mês, além de 100 mil exames mensais e mais de 1,3 mil internações por mês. O hospital recebe R$ 7 milhões por mês para o custeio da instituição, mas o repasse da União não vem na integralidade, segundo a direção do hospital.

GAÚCHA SM

Comentários estão fechados.