Música, circo e teatro fazem parte da inauguração do Centro de Convenções da UFSM

Diário de Santa Maria, 21/06/17, Geral, Online

Mostra artística Multiversidade acontece nesta sexta-feira, com sete atrações de música, teatro, dança, circo e audiovisual

Quem almoçou no Restaurante Universitário (RU) no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) nesta quarta-feira foi surpreendido com intervenções artísticas. Uma turma de alunos do curso de Artes Cênicas aproveitou esse tempinho para levar alegria e convidar o público para a Mostra Artística Multiversidade, que será realizada nesta sexta-feira, às 19h, no Centro de Convenções da UFSM.
Serão sete atrações que vão inaugurar o palco do Centro de Convenções. O espetáculo, que tem direção geral da professora do Departamento de Artes Cênicas da UFSM Raquel Guerra, contará com apresentações de música, dança, circo, teatro e audiovisual.

programação vai contar com a Banda Sinfônica da UFSM, uma intervenção cômica com uma dupla de palhaças, números com acrobacias, bambolê e mais palhaciaria, executados pelo grupo Circo Bambo.

Além disso, os espetáculos FeridaCalo, dança inspirada na vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo e Corpos Contemporâneos, atração sobre padrões estéticos, também fazem parte da programação. O curta-metragem Sob a Ótica dos Deus, dirigido por Gelton Quadros, será exibido durante o evento, que terá o encerramento feito pelo DTG Noel Guarany, com apresentação de danças e músicas tradicionais gaúchas.

O espetáculo Multiversidade começa às 19h desta sexta-feira, no Centro de Convenções da UFSM, em Camobi. A entrada é franca, com doações espontâneas de agasalhos e alimentos não perecíveis. O espetáculo será aberto a toda a comunidade, com entrada franca. Grupos e escolas de Santa Maria e região podem fazer agendamentos para participação, por meio do telefone (55) 3220-8700.