UFSM vai às urnas nesta terça e quarta-feira para escolha do reitor

Rádio Gaúcha SM Online, 27/06/17.

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) irá escolher, nesta terça (27) e na quarta-feira (28), por uma entre as três chapas que concorrem a reitor da instituição. São três candidaturas que concorrem ao pleito. São elas, por ordem de chapa: Chapa 1 – Para Mudar Ainda Mais (Paulo Burmann), Chapa 2 – Juntos Por Um Novo Amanhã (Dalvan Reinert), Chapa 3 – Coragem Para Mudar Pela Base (Helenise Sangoi Antunes).

Para esta terça-feira, a votação começa nos polos de Educação à Distância (EaD) e segue até as 20h. Já na quarta, último dia de votação, a votação ocorrerá nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, das 8h às 20h. O horário de votação no campus de Santa Maria é das 8h às 22h. Já no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), a votação começa, na quarta, duas horas antes: às 6h.

Durante a votação, a comunidade acadêmica contará, ao todo, com mais de 60 urnas instaladas. Mas a votação será com cédula de papel nos polos EaD e também nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Já nas outras unidades da instituição, a votação ocorrerá com a utilização da urna eletrônica.

O resultado da eleição está previsto para ser conhecido na próxima segunda-feira (29). Já o resultado do pleito deve ser entregue ao Conselho Universitário (Consu) na próxima semana, no dia 5 de julho, e, posteriormente, encaminhado ao Ministério da Educação. O novo reitor deve assumir o comando da instituição ainda em dezembro.

GAÚCHA SM