UFSM. Burmann vence eleição com Schuch e deverá completar novo mandato de quatro anos na Reitoria

Blog Claudemir Pereira,  29/06/17, Geral, Online

Os números gerais e absolutos e para cada categoria deverão ser divulgados ao longo desta quinta-feira. Mas computados 100% dos votos, na apuração do pleito para reitor da UFSM, se pode afirmar que a vitória é da chapa 1, liderada pelo atual ocupante do cargo, Paulo Burmann, e que tem como vice Luciano Schuch. Os vencedores (foto acima) obtiveram 5.827 dos votos totais (51,94%), já com a paridade definida.

Em segundo lugar chegou a chapa 2, liderada por Dalvan Reinert, com Pedro Santos como vice. Eles obtiveram 4.015 votos (35,89%). E em terceiro chegou a dobradinha Helenise Antunes/Laura Fonseca, da chapa 3, com 1.997 (12,17%).

Foram às urnas, portanto, 11.919 eleitores – entre professores, técnicos administrativos e alunos. Nas duas primeiras categorias, votaram também os aposentados.

Agora, ao longo de julho, os conselhos superiores da instituição devem oficializar o resultado do pleito e encaminhá-lo ao ministério da Educação, a quem caberá oficialmente a nomeação. Nos últimos pleitos, para evitar surpresa, a lista tríplice enviada ao MEC, além do vencedor do pleito de agora, dois nomes que recusam o cargo, garantindo o resultado da vontade popular.

Comentários estão fechados.