Burmann é reeleito reitor da Ufsm

Jornal Tribuna da Produção, 29/06/2017.

CONSULTA

A semana foi de consulta para reitor e vice da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Paulo Afonso Burmann e o vice Schuch venceram a disputa com 5.827 votos. Dalvan e Pedro ficaram em segundo lugar, com 4.015 votos. Helenise e Laura, da Chapa 3, somaram 1.977.

O atual reitor Paulo Burmann é formando em Odontologia pela instituição e doutor em materiais dentários pela Universidade de São Paulo (USP). Na Federal, é professor de Odontologia Restauradora. Nasceu em Catuípe (RS).

No dia 5 de julho, a Comissão de Consulta para Indicação de Reitor e Vice-Reitor da UFSM deve entregar, oficialmente, a lista com três nomes de indicados a reitoria ao Conselho Universitário (Consu). O Consu é responsável de enviar a lista tríplice ao Ministério da Educação (MEC), que deve indicar oficialmente quem será o novo reitor da UFSM. Normalmente, o MEC indica o vencedor dos votos na consulta. A posse da nova gestão deve ocorrer em dezembro.