Bergaday lota o campus da UFSM neste domingo

Diário de Santa Maria, 02/07/17, Geral, Online

Na terceira edição, três toneladas de bergamota foram distribuídas

Com o slogan “a maior lagarteada da história”, o Bergaday deste domingodeve ter sido, sim, uma das maiores ou a maior lagarteada de Santa Maria. Em sua terceira edição, levou milhares de pessoas que aproveitaram para passar o domingo ensolarado no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Foram distribuídas três toneladas da fruta. Além disso, houve apresentação da banda Batata e os Bergas e venda de produtos coloniais, frutas, verduras, legumes e lanches. Além da bergamota, o quentão também fez sucesso: a fila para comprar a bebida foi grande:

– A gente está vendendo pinhão, caldo de cana e quentão, mas acho que o quentão é o mais procurado de todos – contou Olga Pereira, uma das donas da tenda que vendia a bebida.

A pequena Beatriz Antunes Ribeiro, 7 anos, conseguiu ganhar uma bergamota. Ela estava com a mãe, a avó e a tia pelo campus.

– A gente nunca tinha visto tanta gente assim por aqui, tô até pensando no trânsito que vai ser na hora de ir embora – disse a mãe de Beatriz, Glenda Antunes Ribeiro, 37 anos.

E para quem não conseguiu garantir a fruta, o passeio valeu a pena:

– Antes de sair de casa eu mandei mensagem para todos os meus amigos, a gente acaba se encontrando por aqui. Eu venho bastante aqui, mas nunca tinha visto tanta gente de uma só vez – comentou a técnica de enfermagem Simonet Farret.

 

 

Comentários estão fechados.