Publicitária formada na UFSM conta como é morar na Espanha

Diário de Santa Maria, 30/06/17, Geral, Online

A trabalho, estudo ou para o passeio, às vezes, fica a dúvida de qual destino seguir. Hoje em dia, viagens internacionais são um dos principais objetivos de investimento dos brasileiros. E vale a pena guardar as economias e conhecer um dos lugares mais bonitos da Europa: a Espanha.

publicitária e consultora de inovação Marina Bichara Rocha diz ser uma viajante por natureza. Há nove meses, ela mudou para Barcelona em razão do MBA do marido, Irineu Savegnago Júnior. O casal, que se formou na Universidade Federal de Santa Maria e que já conhecia a Espanha, está adaptado à rotina local, mas ainda é surpreendido com as constantes novidades da região.

– Moramos no coração da cidade, no El Born (um dos bairros da Ciutat Vella), repleto de bares, restaurantes, igrejas e museus. O bairro abriga o famoso Museu Picasso, onde está a intrigante série “As meninas”, um verdadeiro estudo do pintor espanhol Pablo Picasso ao clássico quadro de Diego Velásquez – relata a publicitária.

Ela conta que, além de passar horas dentro do museu, gosta de dar uma caminhada até o Parc de la Ciutadella, onde atravessa por dentro do Merecar del Born, antigo mercadão da cidade que se tornou uma biblioteca.

Catalunha é uma comunidade autônoma da Espanha, que ocupa a região nordeste do país, cuja capital é Barcelona, cidade onde as pessoas exploram ao máximo os espaços públicos. As festas tradicionais são sempre celebradas em parques, praças, ruas e praia. Manter a tradição é importante para o povo catalão. É, praticamente, um país dentro de outro, com língua oficial (catalão), bandeira própria e tudo. Marina Bichara acredita que a independência catalunha é apenas uma questão de tempo.

– A bandeira da Catalunha está pendurada em todas as janelas por onde costumo passar. É ela que manda por aqui. A sensação é de independência – relata a publicitária, que aproveita para mergulhar nos hábitos locais e tentar aproveitar o máximo o que o país oferece.

Quem deseja conhecer a Espanha e começar por Barcelona deve se programar para dias intensos de exploração e muita caminhada. Para despertar ainda mais a vontade de fazer as malas, a brasileira indica pontos turísticos imperdíveis em uma viagem à Espanha: Montserrat, a montanha mais importante da região localizada a 50 km de Barcelona; a região de Cavas (Pendedès) e o Museu de Salvador Dali, na pacata cidade de Figueires.

– Cultura, lazer e um mundo de descobertas. Barcelona é isso: uma grande viagem cultural, arquitetônicagastronômica para não deixar de se conhecer, ou quem sabe até viver e se deixar surpreender. Benvinguts! – disse.

Comentários estão fechados.