Chamada oral do Sisu para vagas na UFSM continua quinta-feira

Diário de Santa Maria, 06/07/2017.

Foto: Charles Guerra

Pelo menos 10 cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) conheceram, nesta quarta-feira, os bixos que vão ingressar no segundo semestre deste ano. Os novos alunos da instituição participaram, nesta quarta-feira, da chamada oral do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que segue nesta quinta e sexta-feira, e na próxima segunda-feira no campus Camobi da UFSM.

Quem saiu contente do provesso realizado nesta quarta-feira foi a estudante Nemora Sofia Schuh, 18 anos, que viajou 145 quilômetros com o pai e a mãe, de Santa Cruz até Santa Maria, e conseguiu uma vaga no curso de Direito. Ainda com a euforia, Nemora comentou que tinha a viagem de volta a Santa Cruz para conversar com os pais detalhes sobre a mudança dela para Santa Maria.

Outra candidata que comemorava era Carolina Bertoldo, 19 anos, que, há um mês, mudou-se de São Sepé para Santa Maria para cursar Administração em uma universidade particular. Nesta quarta-feira, ela conseguiu uma vaga em Ciências Contábeis na instituição federal.

- Vou trancar a matrícula na outra faculdade e esperar pelas aulas da UFSM – contou a jovem, sem conseguir desmanchar o sorriso.

Mais cursos

Os candidatos que vão participar nesta quinta-feira, ou nos outros dias, da chamada oral em Santa Maria, devem apresentar-se no prédio 40A do curso de Letras (atrás da biblioteca setorial do Centro de Ciências Sociais e Humanas – CCSH) e a chamada oral ocorre nos turnos da manhã e tarde, conforme o cronograma de cada curso.

Para o turno da manhã, os portões abrem às 8h30min, fecham às 10h e a chamada começa às 10h01min. À tarde, os portões abrem às 14h30min, fecham às 16h e a chamada começa às 16h10min. Não será permitida a entrada de pessoas na sala depois que os portões fecharem.

Os candidatos devem ter em mãos todos os documentos solicitados, para entrega, conforme publicado no edital 44/2017, disponível no site coperves.ufsm.br/sisu. Nesse mesmo endereço eletrônico é possível conferir mais detalhes sobre o processo, bem como a lista de espera do Sisu.

Essa etapa do processo seletivo também ocorrerá nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, no dia 13 de Julho, e em Cachoeira do Sul, no dia 14.

 

Comentários estão fechados.