UFSM. Sessão extraordinária dos conselhos superiores vai homologar Burmann em 1º lugar na lista tríplice

Blog Claudemir Pereira, 09/07/17, Geral, Online

Uma sessão extraordinária na próxima terça-feira (11) vai reunir os membros dos três conselhos superiores da UFSM: Conselho Universitário (Consu), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Conselho de Curadores.

O objetivo da reunião é elaborar a lista tríplice contendo os nomes indicados para reitor da UFSM, a qual será posteriormente encaminhada ao Ministério da Educação (MEC). A sessão começa às 8h30min, no auditório do Colégio Politécnico.

Em consulta à comunidade acadêmica realizada nos dias 27 e 28 de junho, a vitória foi da chapa 1, formada pelos professores Paulo Burmann e Luciano Schuch, que concorriam respectivamente aos cargos de reitor e vice-reitor, para um mandato de quatro anos (2018-2021) à frente da universidade. A decisão de referendar ou não o resultado da consulta é uma prerrogativa do MEC.