Quarta edição do Descubra UFSM deve receber mais de 25 mil pessoas

Rádio Gaúcha SM Online, 12/07/17, Geral, Online

Evento ocorrerá entre os dias 14, 15 e 16 de setembro no campus de Camobi

A 4ª edição do Descubra UFSM será realizada nos dias 14, 15 e 16 de setembro, no campus de Camobi. O Descubra é um evento voltado aos estudantes do Ensino Médio para que eles conheçam os cursos oferecidos pela instituição e também saber um pouco mais sobre o funcionamento da universidade.

Para a edição deste ano, a UFSM disponibilizará três pavilhões integrados onde alunos e professores apresentarão o funcionamento e as áreas de atuação dos cursos técnicos e das 119 graduações.

O Descubra UFSM teve a primeira edição em 2014 e, desde então, contabiliza um acréscimo de público a cada nova edição. No ano passado, 25 mil pessoas visitaram o evento. Ao todo, foram 250 escolas inscritas de todo o Estado e também de fora do país na edição de 2016. Para este ano, a reitoria da UFSM projeta um acréscimo de público. Em 2015, o número foi de 22 mil visitantes.

Até o fim do ano, a UFSM quer viabilizar uma versão online do Descubra UFSM, que contaria com um portal integrado com todas as informações dos cursos de graduação. O dispositivo seria disponibilizado também por meio de aplicativos.

O coordenador de Planejamento da Pró-reitoria de Pós-Graduação e também do Descubra, Jeronimo Tybusch, adianta que a ideia é fazer, a médio prazo, edições descentralizadas do evento nos demais campi da UFSM.

Comentários estão fechados.