Na reta final do Estadual sub-20, União e UFSM brigam por classificação

Diário de Santa Maria, 18/07/17, Esportes, Online

Na reta final do Estadual sub-20, União e UFSM brigam por classificação Gabriel Haesbaert/NewCo dsm

Foto: Gabriel Haesbaert / NewCo dsm

Os dois times santa-marienses no Estadual de Futsal sub-20 se preparam para entrar  na reta final da primeira fase da competição. Depois de perderem para o Atlântico, de Erechim, no último sábado, por 6 a 3 e 2 a 0, UFSM Futsal e União Independente, respectivamente, se preparam para tentar a recuperação neste próximo final de semana, quando ficarão faltando apenas duas rodadas para o final desta fase.

A UFSM, 4ª colocada com cinco ponto, mas empatada com os dois últimos, enfrenta novamente o líder da Chave 2, o Atlântico, mas, desta vez, em Erechim. A partida está marcada para as 20h de sábado. Os universitários não vencem desde a primeira rodada. São seis partidas sem conhecer uma vitória e a classificação fica ameaçada, já que cinco passam à segunda fase.

Apesar de um pouco à frente na tabela, na terceira colocação, são apenas dois pontos que separam o União dos demais adversários. Porém, o time azul e amarelo joga em casa, mas também contra um forte adversário, o Soledade, vice-líder com 16 pontos, no domingo, às 20h. Para dificultar a vida dos santa-marienses, os dois ainda se enfrentam na última rodada, e dependendo dos próximos resultados, até os dois podem ficar de fora.

No Estadual adulto feminino, a situação também não é das mais fáceis para o Fames/União. As meninas são as sextas colocadas e últimas a passar à segunda fase. Depois de perder em casa para o Malgi, por 5 a 2, elas tentam a recuperação contra a ACBF, em Santa Maria novamente.

Comentários estão fechados.