Morre o médico e professor João Eduardo Oliveira Irion

Diário de Santa Maria, 20/07/17, Geral e Polícia, Online 

Morreu na quarta-feira, aos 88 anos, o professor e médico João Eduardo Oliveira Irion. Natural de São Simão, interior de Cacequi, ele foi um dos pioneiros no curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e um dos fundadores da Unimed no município.

Irion se formou em Medicina no ano de 1954 e, no ano seguinte, a convite do professor José Mariano da Rocha, começou a lecionar aos alunos da 1ª turma de Medicina da UFSM, onde foi professor por 35 anos.

Especialista em radiologia, ele foi o fundador do Serviço de Medicina Nuclear em Santa Maria e se tornou proprietário do Instituto São Lucas. Além disso, trabalhou na implantação do serviço na Casa de Saúde, Sampar e nos hospitais de Santiago e São Pedro do Sul. Também atuou para a implantação do serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Foi o primeiro presidente da Unimed local, ficando na função durante 17 anos. Também presidiu, por três gestões, a Unimed Rio Grande do Sul.

O velório está sendo realizado no Cemitério Santa Rita, em Camobi, e o sepultamento será no mesmo local, às 16h30min desta quinta-feira.

*Com informações da UFSM

Comentários estão fechados.