“Situação é bem perigosa”, alerta técnico do UFSM Futsal

Diário de Santa Maria, 24/07/2017.

A má fase acompanha o UFSM Futsal há nove partidas na Série Bronze de Futsal. Retrospecto que coloca em risco a classificação da equipe à segunda fase. A última vitória foi em 6 de maio, no 3 a 1 contra o São José, em Santa Maria, na 5ª rodada da competição.

— São fatores psicológicos que interferem no jogo. Fora isso, também tivemos problemas de lesões e suspensões que nos atrapalharam — justifica o técnico Gabriel Pranke.

No próximo fim de semana, a equipe folga. Em 5 de agosto, no penúltimo jogo da primeira fase, o UFSM encara o União Independente em dérbi local. O último compromisso do time universitário será contra o Serade, novamente em Santa Maria.

— Eles (La Máquina e Palmeiras) estão colados na gente. Mas também não estão conseguindo pontuar. A nossa situação é bem perigosa. Temos dois jogos. Um deles é contra o União, e temos de pensar em uma estratégia que possa funcionar. E, depois, o último jogo em casa, contra o Serade, para carimbar a classificação. Entendemos que com mais três pontos conseguimos a classificação — espera Pranke.

Os sete primeiros colocados da Chave 1 garantem vaga na próxima fase. O UFSM é o 6º colocado, com 13 pontos, um a mais do que o La Máquina, de São Sepé, que é o 7º, e dois à frente do Palmeiras, de São Gabriel, que ocupa a 8ª posição.

Comentários estão fechados.