Alunos da UFSM já podem solicitar moradia e desconto no RU

Diário de Santa Maria, Online, 31/07/2017.

Alunos da UFSM já podem solicitar moradia e desconto no RU Ronald Mendes/Agencia RBS

Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

Começa hoje e vai até 30 de agosto o período de inscrições para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que querem pedir benefício socioeconômico para alimentação e moradia em qualquer campi da instituição.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados na universidade nos ensinos Básico, Médio e Tecnológico, bem como estudantes da graduação e pós-graduação, todos em modalidade presencial. Outro pré-requisito é ter renda familiar per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo.

A inscrição é feita no Portal do Aluno, no site da UFSM com o preenchimento do formulário socioeconômico. O candidato ao benefício também deve entregar os documentos necessários na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) do seu campus. Confira os locais:

Santa Maria
Onde – Térreo do Prédio da Reitoria, sala 109, campus Camobi
Quando – Das 8h às 20h

Palmeira das Missões
Onde – Núcleo de Apoio Pedagógico, sala 202, Serviço Social
Quando – Segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h30min, e terças e quintas-feiras, das 13h30min às 17h

Frederico Westphalen
Onde – Núcleo de Apoio Pedagógico, Bloco 1, sala 102
Quando – Das 8h ao meio-dia, e das 13h às 17h

Cachoeira do Sul
Onde – Núcleo de Assistência aos Estudantes (NAE)