Só um time da região ficará fora da segunda fase da Série Bronze

Diário de Santa Maria, Online, 28/07/2017.

Só um time da região ficará fora da segunda fase da Série Bronze cdm,fustal,la máquina,união independente,série bronze,jogo,santa maria/New Co

Foto:  New Co

A Chave 1 da Série Bronze de Futsal é praticamente exclusiva de times da região: dos oito integrantes, seis fazem parte. Sem falar que o Nova Geração, de Santa Maria, acabou desistindo da competição. Como sete equipes passam para a segunda fase, apenas um representante ficará de fora.

É que UFSM Futsal, de Santa Maria, La Máquina, de São Sepé, e Palmeiras, de São Gabriel, disputam as duas últimas vagas. As equipes têm 13, 12 e 11 pontos, respectivamente. No entanto, após a rodada deste sábado, somente os sepeenses terão apenas mais um compromisso. Já os santa-marienses e os gabrielenses ainda terão a oportunidade de somar seis pontos.

O UFSM, que vem de nove derrotas seguidas, folga neste fim de semana. O La Máquina recebe o Serade, de São Borja, que já está classificado. Em São Gabriel, o Palmeiras espera deixar para trás as duas derrotas em sequência e conquistar três pontos sobre o União Independente, de Santa Maria.

O União, aliás, é o melhor representante da região na tabela de classificação. Apesar de ter quebrado a sua série de oito jogos sem perder, ao ser derrotado na última rodada, já está classificado, é o vice-líder do grupo, com 28 pontos. No entanto, o União tem duas partidas a menos que o líder e ainda tenta conquistar a melhor campanha da fase de grupos.

Outra equipe da região que está bem na tabela é a Ser Santiago. O time é o terceiro colocado, com 27 pontos, apenas um atrás do União. No entanto, com um compromisso a mais que os santa-marienses. Mas também já com vaga confirmada para a próxima fase.

O sexto representante da região, mas não menos importante, é a ACF, de Caçapava do Sul. Quinto colocados com 23 pontos, os caçapavanos não podem mais ser alcançados e ainda brigam por uma posição melhor na tabela.

Comentários estão fechados.