Reitor da UFSM é reeleito para mais quatro anos de mandato

Rádio Gaúcha SM, 29/06/17, Online.

FR News, 29/06/17, Online

Paulo Burmann obteve 51,94% dos votos válidos

O atual reitor Paulo Burmann foi o vencedor da eleição para reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A chapa 1 – Para Mudar Ainda Mais – obteve 51,94% dos votos válidos (5,8 mil votos). Burmann seguirá à frente do comando da instituição por mais quatro anos. A disputa contava ainda com outras duas chapas.

A Chapa 2, que tinha o nome de Dalvan Reinert, veio na sequência com 35,89% dos votos (4 mil votos) e, por fim, a terceira chapa de Helenise Sangoi Antunes contabilizou pouco mais de 12% dos votos (1,9 mil votos).

A votação, durante o pleito, contou com cerca de 12 mil pessoas da comunidade acadêmica – de um total de 34 mil habilitadas às urnas. A apuração das urnas foi concluída, com 100% dos votos válidos, por volta das 5h desta quinta-feira (29).

Burmann é formado em Odontologia pela UFSM e havia concorrido outras três vezes, em eleições passadas, mas foi eleito pela primeira vez em 2014. E, agora, segue à frente da Federal por mais quatro anos.

O vice de Burmann, Luciano Schuch, é professor do Centro de Tecnologia (CT) e é formado em Engenharia Elétrica pela UFSM.

Para a próxima semana, no dia 5 de julho, o Conselho Universitário (Consu) da UFSM se reunirá e, na sequência, levará o nome de Burmann ao Ministério da Educação (MEC), para homologar e oficializar o nome do novo reitor da instituição.

Já a posse de Burmann e daqueles que integrarão a gestão dele está prevista para ocorrer em dezembro.

GAÚCHA SM