Blog Claudemir Pereira, 19/08/17, Online.

SAÚDE. Burmann tentará sensibilizar Ministro da Educação para que Ebserh assuma o Hospital Regional - A-7

Reitor da UFSM está engajado na abertura do Hospital Regional com atendimento 100% SUS. Foto Maiquel Rosauro / Arquivo

Por Maiquel Rosauro

Uma comitiva santa-mariense que esteve em Brasília esta semana trouxe uma notícia negativa para a cidade: a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) não tem condições orçamentárias para assumir o Hospital Regional neste momento. Todavia, o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, não jogou a toalha.

Conforme matéria publicada no site da UFSM nessa sexta-feira (18), o reitor pretende marcar uma reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), a fim de sensibilizá-lo em relação ao assunto. Burmann acredita que é possível negociar a situação, sobretudo, contando com o apoio das lideranças políticas da região. Ele também defende que o hospital tenha atendimento 100% SUS.

“Como já dissemos em outros momentos, nos interessa que esse hospital abra, não importa quem vai fazer a gestão. Estamos muito conscientes de que a gestão e a abertura do Hospital Regional são responsabilidades do governo do Estado do Rio Grande do Sul. A Universidade está se colocando como potencial parceira nesse processo. Nosso interesse está na melhoria das condições da rede pública de saúde de Santa Maria e da região”, afirmou o reitor.

Na quinta (17), juntamente com a superintendente do HUSM, Elaine Resener, e os vereadores Alexandre Vargas (PRB)Daniel Diniz (PT) e Marion Mortari (PSD), Burmann participou do encontro com o presidente da Ebserh, Kleber Morais. Clique AQUI e confira como foi a reunião em Brasília.