Mais de 150 estudantes de medicina de Santa Maria participam de trote solidário

Rádio Gaúcha SM, 18/08/17, Online.

Iniciativa inclui atividades de doação de sangue e arrecadação de alimentos não perecíveis

Estudantes de medicina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA) estão participando nesta sexta-feira (18) e também no sábado (19) da segunda edição de 2017 do Trote Solidário.

A iniciativa é do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e reúne estudantes de medicina de todo o estado em atividades que envolvem doações de sangue e arrecadação de alimentos não perecíveis em supermercados.

Nesta edição do trote, estão envolvidos estudantes de 10 cursos de Medicina de sete cidades gaúchas. Em Santa Maria são 82 estudantes da UFSM e 76 da UNIFRA participando da ação. Enquanto arrecadam as doações, os estudantes participam de uma gincana com competição entre as duas instituições.

Na edição realizada em março e abril, o projeto contabilizou 518 doadores de sangue e arrecadou 20,6 toneladas de alimentos não perecíveis no estado. Em Santa Maria foram 2,4 toneladas de alimentos arrecadados e 63 bolsas de sangue doadas. Os alimentos que serão arrecadados em Santa Maria serão destinados a 17 entidades do município.

O trote solidário é promovido desde 2008. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano Rio Grande do Sul e em 2014 o TOP Ser Humano Nacional, ambos promovidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos.

GAÚCHA SM

Comentários estão fechados.