Pelo Estadual Sub-20, UFSM retorna de Lagoa Vermelha com um ponto na bagagem

EsporteSul, 04/09/2017.

Enfrentando o cansaço de uma longa viagem, a UFSM entrou em quadra neste sábado em Lagoa Vermelha. E por pouco não voltou com os três pontos. Isso porque a partida teve praticamente o mesmo enredo do confronto da 1ª fase, com a Federal abrindo vantagem na segunda etapa e sofrendo o gol de empate nos minutos finais. No final, o empate em 3×3 não deixou de ser um bom resultado, contra um adversário direto pela classificação.

Com a partida do próximo sábado remarcada para outubro, a equipe universitária só volta à quadra no dia 20 de setembro, quando encara a Assoeva em Venâncio Aires. O adversário estreou neste domingo na 2ª fase, com derrota para o Atlântico em Erechim. Com estes resultados, a UFSM ocupa a 3ª colocação da Chave 4, perdendo no saldo de gols para o Lagoa e ficando um ponto à frente do Bella (que ainda não estreou) e da Assoeva.


UFSM é a terceira colocada do Grupo 4 no Estadual Sub-20. (Foto: NG Revista)

O jogo

O Lagoa abriu o placar aos 5 min 41s, quando dois jogadores tabelaram e Fabrício concluiu no canto de Henrique. O empate da UFSM veio faltando 3 min para o intervalo. Santini tabelou com Moisés e concluiu colocado na saída do goleiro.

Aos 6 min 23s da etapa final, a Federal ficou em vantagem pela primeira vez. Após jogada de Jonatan pela direita, ele levou até a linha de fundo e passou para Gê, que concluiu de canhota e marcou o gol. Na metade da segunda etapa, o Lagoa igualou o placar. Menezes saiu no jogador adversário que avançou sozinho. Mas ele passou para Carlos, que tocou para o gol vazio.

Dois minutos depois, Vitão interceptou passe e chutou colocado na saída do goleiro: UFSM 3×2. Com o uso do goleiro-linha, no primeiro ataque, o time lagoense deu números finais à partida. Após a bola chegar no fundo da quadra, Fabrício recebeu na segunda trave e só precisou completar para o gol. Placar final: Lagoa 3×3 UFSM.

Segundo o capitão Jonatan, a equipe teve boas chances de gol e o ponto conquistado é muito importante, pela distância percorrida até o local da partida e por ser um jogo fora de casa. “Sabemos que poderíamos ter vencido a partida, mas para a sequência do campeonato este empate foi valioso”, completou. Para o técnico Marcos Cairrão, embora o jogo tenha sido tenso e truncado, a equipe fez uma boa partida e teve um bom controle do jogo. Ele lamenta os gols desperdiçados, que poderiam ter definido o jogo, e os dois gols sofridos em contra-ataques oriundos de perda da posse de bola na metade da quadra.

Via Saul Pranke, Assessoria UFSM Futsal

Comentários estão fechados.