UFSM Futsal e União seguem na disputa em três estaduais

Diário de Santa Maria, 05/09/2017, Geral, Online.

UFSM Futsal e União seguem na disputa em três estaduais  Gabriel Haesbaert/NewCo DSM
Foto: Gabriel Haesbaert / NewCo DSM

União Independente e UFSM Futsal começaram a temporada no futebol de salão com representantes em três estaduais de categorias de base e um feminino adulto, fora a Série Bronze, o principal campeonato do ano para os clubes de futsal santa-marienses. Do total, duas competições já ficaram pelo caminho, ambas com o União, eliminado no sub-15 e, recentemente, no sub-17, quando foi derrotado por Brilhante e Carlos Barbosa em triangular da segunda fase, em Pelotas, no sábado.

Na categoria sub-20, as equipes da cidade seguem na disputa na segunda fase. Após duas partidas, a UFSM ocupa a 3ª posição da Chave 3, com um ponto – conquistado no fim de semana, fora, em empate em 3 a 3 com o Lagoa Futsal. Já o União, que fez a sua estreia na segunda fase, perdeu para o Soledade por 3 a 2, em Santa Maria, no domingo, e ocupa a lanterna da Chave 4. No próximo sábado, os dois times santa-marienses têm compromissos marcados pelo Estadual Sub-20. Os universitários recebem o Bella Futsal, de Caxias do Sul. Já o União viaja a Flores da Cunha para encarar a equipe da casa.

No Estadual Feminino, o União/Fames, que já está classificado à segunda fase com antecedência, volta às quadras somente em 17 de setembro, contra o Malgi, em Pelotas, em jogo da 16ª e última rodada da etapa inicial. Na Série Bronze, a 4ª rodada da segunda fase ocorrerá no próximo sábado, com jogos do União, em Santa Maria, e da UFSM, fora.

 

Comentários estão fechados.