Sisu oferece 645 vagas na região

Tags ,

ARazão.com, 28/12/2012

UFSM, Unipampa e IFF têm oportunidades para cursos tecnólogos, bacharelados e licenciaturas

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está com 129.279 vagas para 3.751 cursos em 101 instituições de ensino superior (IES) do país. No Rio Grande do Sul, dez IES estão com oportunidades de ingresso a partir do Sisu, cujas inscrições podem ser feitas de 7 a 11 de janeiro somente pela página sisu.mec.gov.br. Na região, as três instituições que oferecem vagas pelo Sistema vinculado ao Ministério da Educação são as seguintes: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFF) e Fundação Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Para concorrer, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A UFSM tem 15 vagas para o curso de licenciatura em Dança, único curso novo oferecido neste último vestibular. Além dessas vagas em Santa Maria, há 90 vagas no Centro de Educação Superior Norte (Cesnors) Frederico Westphalen, sendo 50 para o Tecnólogo em Alimentos e 40 para o Tecnólogo em Sistemas para Internet. No total, são 115 opções de ingresso na UFSM.

A IFF tem vagas para sete campi, incluindo Júlio de Castilhos e São Vicente do Sul. Em Júlio de Castilhos, os vestibulandos podem concorrer a 60 vagas. Para o campus São Vicente, a IFF disponibiliza 40 vagas.

A Unipampa é uma das IES com maior oferta de vagas pelo Sisu no Estado. Nos dez campi há centenas de vagas. Os dois campi localizados no Centro do Estado, São Gabriel e Caçapava do Sul, têm 440 vagas. Veja a relação completa de cursos e vagas na região na tabela a seguir.

Novidades – Assim como nos vestibular das IES federais, o Sisu reserva vagas para cotistas provenientes de escolas públicas no ensino médio.

Cursos e vagas na região

UFSM Santa Maria

Ciências Biológicas (L/I) 30
Engenharia Florestal (B/I) 50