Concurso irá escolher 12 desenhos para ilustrar calendário 2018

Jornal O Alto Uruguai, 25/09/2017.

O lançamento oficial do projeto ocorreu juntamente com o lançamento da programação da 35ª Feira do Livro de Frederico Westphalen (Foto: Letícia Waldow)

Em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Smec), de Frederico Westphalen, a UFSM/FW lançou o projeto “O lugar onde vivo – Educação”. A iniciativa visa escolher 12 desenhos que ilustrarão o calendário de 2018 da universidade. O lançamento oficial do projeto ocorreu juntamente com o lançamento da programação da 35ª Feira do Livro de Frederico Westphalen, nesta segunda-feira, 25.

Durante os meses de maio e junho, a UFSM/FW recebeu a visita de oito escolas do município. Os alunos puderam conheceram o campus, laboratórios, estúdios, biblioteca e salas de aula. Ao regressarem às escolas, os estudantes desenvolveram desenhos sobre a experiência. Dos desenhos dos 230 alunos visitantes, 43 foram selecionados pelas escolas participantes do projeto.

A partir de segunda-feira, 25, os 43 desenhos estão disponíveis para a votação da comunidade. Quem tiver interesse em votar, deve acessar o site http://votacao.cfw.ufsm.br/ até o dia 6 de outubro. Cada pessoa poderá votar em até três desenhos de sua preferência. Os desenhos mais votados serão divulgados no dia 12 de outubro, durante evento alusivo ao Dia das Crianças.