35ª edição da Feira do Livro de FW ocorre de 4 à 6 de outubro

Rádio Comunitária, 25/09/2017.

Na tarde desta segunda-feira, 25, foi lançada oficialmente a programação da 35ª edição da Feira do Livro de Frederico Westphalen. O evento ocorreu no gabinete do prefeito e contou com representantes da secretária de educação, universidades e escolas do município.  A Feira do Livro é uma realização da Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento ocorre entre os dias 4 e 6 de outubro no Largo Vitalino Cerutti e tem como tema “Leitura em Movimento”.

Em todas edições a feira tem como patrono escritores renomados de grande destaque. Na edição de 2017, o homenageado é Pedro Bandeira, escritor de livros infantojuvenis que realizará diversas ações durante o evento. Além de conversas com os escritores, a Feira do Livro contará com oficinas, intervenções artístico-culturais,  teatros e shows com bandas locais.

A Secretária de Educação, Eracilda Assumpção, falou sobre esta edição da feira e destacou sobre a escolha do Patrono.

Eracilda também frisou sobre a valorização dos escritores locais e a divulgação da feira.

“O lugar onde vivo”

Além da divulgação da programação oficial da 35ª Feira do Livro, a UFSM/FW apresentou o projeto “O lugar onde vivo-Educação”, que irá selecionar 12 desenhos de estudantes da rede pública de educação do município, para ilustrar o calendário 2018 da Universidade. Os desenhos podem ser votados pelo site da instituição. Os vencedores serão divulgados no dia 12 de outubro pelas plataformas digitais da UFSM/FW.

Confira a programação completa da 35ª Feira do Livro de Frederico Westphalen:

Comentários estão fechados.