Estudante da UFSM cria canal para divulgar curso para futuros bixos

Diário de Santa Maria, 01/10/2017, Geral, Online.

Estudante da UFSM cria canal para divulgar curso para futuros bixos YouTube / Reprodução/Reprodução
Foto: YouTube / Reprodução / Reprodução

Você já ouviu falar em Engenharia Aeroespacial? Sabe o que ela estuda? Gostaria de conhecer um pouco mais sobre esse universo e entender como está o mercado de trabalho para o curso? Para responder a todas essas perguntas que o acadêmico do curso, ofertado pela UFSM, Alisson Gabriel de Almeida, 18 anos, criou um canal no YouTube.

Alisson conta que, durante as aulas, percebeu que não havia muito conteúdo brasileiro sobre a área e sentiu que havia uma necessidade de divulgar o curso. Foi assim que nasceu, em março deste ano, o 1 Aero, que já possui pouco mais de 700 inscritos. O objetivo do canal é esclarecer dúvidas de estudantes e do público em geral sobre o curso, que ainda é novidade no país.

– Eu não tinha ideia do que era o curso antes de fazer a prova do Enem. Eu sabia o que eu gostava e busquei um curso que tivesse afinidade com isso. Mas o curso é pouco divulgado e eu acredito que, com o canal, muita gente passou a saber o que é Engenharia Aeroespacial, além de saber, também, onde existe esse curso – comenta o estudante.

O acadêmico, que deixou a cidade natal, Giruá, e agora está no 4º semestre, ainda relata que o canal também visa passar conhecimentos sobre astronomia, aviação, a área espacial e ainda a traz tutoriais com experimentos científicos.

– São poucas instituições que oferecem o curso, então eu quero fazer o canal crescer e informar a população aqui de Santa Maria sobre isso. Pretendo que sirva como uma oportunidade de abrir portas de trabalho para quem é daqui.

Comentários estão fechados.