Inscrições para residências da área médica de UFSM e Unifra começam nesta semana

Diário de Santa Maria, 02/10/17, Geral e Polícia, Online.

Confira como funcionará o processo em cada uma das instituições

As duas maiores instituições de Ensino Superior de Santa Maria, a UFSM e a Unifra, abriram inscrições para residências nos cursos da área médica. Confira o calendário e como se inscrever.

UNIFRA
As inscrições para o processo seletivo nos programas de residência profissional e multiprofissional do Centro Universitário Franciscano (Unifra) estão abertas. São disponibilizadas 32 vagas para os cursos de Atenção Clínica Especializada com Ênfase em Infectologia e Neurologia, Enfermagem Obstétrica, Enfermagem Urgência-Trauma, Reabilitação Física e Saúde Mental.

O ingresso é para o primeiro semestre de 2018. Interessados podem se inscrever até 17 de outubro, em fundatec.org.br. A lista dos aprovados será divulgada em 20 de dezembro. O edital completo está disponível em aqui.

UFSM
As inscrições começam na próxima sexta-feira, 6 de outubro, e vão até 9 de novembro. Estarão abertas as inscrições à seleção de candidatos aos Programas de Residência Multiprofissional, nível de Especialização, e em Área Profissional da Saúde/Medicina Veterinária, nível de Especialização, para ingresso em março de 2018 na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A seleção de candidatos aos Programas de Residência Multiprofissional, nível de Especialização, será constituída por uma prova objetiva, com 50 questões. Já a seleção de candidatos aos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde/Medicina Veterinária, nível de Especialização, será constituída por uma prova objetiva, com 50 questões, e por uma prova de títulos.

As provas aos Programas de Residência Multiprofissional, nível de Especialização, e Programas de Residência em Área Profissional da Saúde/Medicina Veterinária, nível de Especialização, serão realizadas no dia 17 de dezembro de 2017, das 9h às 13h, no campus sede.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 114 e pode ser paga até o dia 10 de novembro. A homologação da inscrição está condicionada à comprovação do pagamento.

O candidato que desejar isenção da taxa de inscrição deve atender aos requisitos do Decreto nº 6.593, de 02 de outubro de 2008, da Presidência da República. O período para solicitação de isenção será nos dias 2 e 3 de outubro.