UFSM organiza abraço simbólico aos campi da universidade

Jornal O Alto Uruguai, 28/09/17, Educação, Online.

Em FW ação deverá ser realizada ao meio-dia desta sexta-feira

Ação busca chamar a atenção para a liberação total do orçamento de 2017 às universidades e institutos federais gaúchos (Divulgação)

A Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen (UFSM/FW) deverá participar nesta sexta-feira, 29, do abraço simbólico à universidade. A ação que está sendo organizada em todas as universidades e institutos federais do Estado pela Frente Gaúcha em Defesa das Universidades e Institutos Federais, busca chamar a atenção do Governo Federal para que seja liberado todo o orçamento deste ano às instituições de ensino federais.

Nesta sexta-feira, na UFSM, a data é ainda mais emblemática, pois neste dia esgotam-se os recursos federais destinados à instituição de ensino superior. No campi frederiquense da UFSM, assim como está previsto para ocorrer nas demais unidades, o abraço a um dos prédios está previsto para acontecer ao meio-dia.

Adriano Dal Chiavon