Evento gratuito sobre horticultura na UFSM está com inscrições abertas

Diário de Santa Maria, 09/10/17, Geral e Polícia, Online.

Público-alvo são estudantes, agrônomos e produtores rurais

Atenção, estudantes, agrônomos e produtores rurais! Acontece no dia 30 deste mês o primeiro evento da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com foco na horticultura. A 1ª Tarde de Campo em Horticultura é gratuita e está com as inscrições abertas para quem quiser conferir pesquisas, inovações e tendências na área.

Conforme a professora e coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão em Horticultura da UFSM Natalia Schwab, serão apresentados alguns resultados de pesquisas desenvolvidas na área, que engloba as subáreas de olericultura, fruticultura, floricultura, paisagismo e plantas medicinais e condimentares, além de demonstrações de tecnologias próprias à horticultura. Os debates vão ser divididos em oito assuntos: a cultura da lentilha, chia, gladíolo, physalis, nogueira-pecã, mandioca e o sistema de plantio direto para hortaliças.

– A região tem uma carência muito grande em eventos desta natureza. Geralmente são voltadas para a soja e o arroz, que engloba produtores de médio e grande porte. Já a 1ª Tarde de Campo em Horticultura é voltada para produtores de pequeno e médio porte – aponta a professora.

O evento acontece às 13h30min no Setor de Horticultura da UFSM. Para se inscrever é preciso enviar nome completo, CPF, cidade e profissão para o email horticulturaufsm@gmail.com. As vagas são limitadas.

 

Comentários estão fechados.