Ufsm leva cultura e diversão com projeto Viva o Campus

Jornal Tribuna da Produção, 08/10/17, Geral, Online

por Pedro Niácome,

Em comemoração aos 11 anos da Ufsm campus Palmeira das Missões foi realizada na tarde deste domingo (08) mais uma edição do projeto Viva o Campus. Com tempo bom, muitas famílias se dirigiram até a universidade para acompanhar diversas apresentações artístico-culturais.

O evento contou com diversas apresentações musicais, com a participação dos alunos da Escola de Música e Arte – Rotaty Clube, o cantor Wilian Mendes, Banda e Rock Feme e o Grupo Renascer. O Studio Vida e a banda da escola Paulo Westphalen. A criançada também se divertiu com a tirolesa do Grupo Sepé Tiarajú, o projeto Olha o Passarinho do Curso de Biologia, a oficina de pintura do Leo Clube e as brincadeiras do palhaço Rone Show.

Presença também da Liga Feminina de Combate ao Câncer, com o Outubro Rosa, e do brechó do Bredog em benefício dos cães abandonados do Campus, integrantes do Rotaract, e o grupo de capoeira Urungo. O Yazigi e a ervateira Gurizinho também estiveram no local.

Durante a solenidade, a pró-reitora de Extensão, Teresinha Heck Weiller, destacou que, entre os objetivos do programa, estão o de potencializar as habilidades e experiências da Instituição nas suas áreas de atuação, mediar práticas educativas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana e incentivar a participação cultural e artística.

O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.