UFSM sub-20 perde em Caxias e adia classificação no Estadual

EsporteSul, 16/10/2017.

Com 8 pontos a equipe cai para a 4º posição na tabela, ficando atrás do Atlântico apenas pelo saldo de gols.

A equipe sub-20 de Futsal da UFSM compareceu no último domingo, 15, no ginásio do SEST SENAT, em Caxias do Sul para encarar o BELLA futsal, porém, não conseguiu voltar com o resultado positivo e perdeu por 2-1 diante do adversário.

Com dificuldades com a arbitragem e um jogo bastante difícil e tumultuoso, as duas equipes jogaram os dois tempos muito equilibrados. Logo no primeiro tempo, em uma cobrança de falta aos 10min, o ala Moisés abre o placar para o time da UFSM, entretanto, o gol foi anulado pela comissão de arbitragem, encerrando o primeiro tempo sem gols para as duas equipes.

No início do segundo tempo, o capitão do time Jonatan, sofre uma falta e, machucado, abandona a partida por alguns minutos. Com o desfalque, o time da casa avança o placar com dois gols, o primeiro aos 4 min, e o segundo aos 14 min, feitos por Gabriel e Felipe. Apesar do desequilíbrio, o time visitante permaneceu forte e aos 17 min, Moisés marca o primeiro gol da equipe.

Com o resultado, a UFSM se encontra na 4ª posição na classificação, com oito pontos. O time se prepara para a próxima partida, que acontecerá no dia 22 de outubro contra o ASSOEVA, em Santa Maria. O time ainda depende de um jogo contra dois adversários da tabela, Atlântico de Erechim e Lagoa Vermelha, que acontece domingo 22, pela manhã. Se o time de Erechim vencer ou empatar a partida, o time de Santa Maria estará classificado independente do próximo jogo.


Santa-marienses tiveram a sequência de bons resultados quebrada no domingo. Foto: Felipe Bortoluzi/EsporteSUL

* Via Tainara Machado (Assessoria UFSM Futsal).

Comentários estão fechados.