Campus de Silveira Martins da UFSM terá espaço multidisciplinar aberto a comunidade

Categorias Zero Hora

Gaúcha ZH, online, 21/11/2017.

O campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Silveira Martins terá um espaço multidisciplinar. De acordo com o vice-reitor Paulo Bayard, desde que os cursos que eram oferecidos no local foram transferidos para o campus principal em Santa Maria, a Universidade tem, há cerca de quatro anos, pensado na ocupação do Campus de Silveira Martins.

A intenção com a criação do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão é participar ativamente do desenvolvimento econômico, social e turístico dos municípios da Quarta Colônia, transformando o campus de Silveira Martins em um polo regional de cultura, lazer, pesquisa e extensão.

_Nós temos lá um núcleo de literatura, um centro de documentação e memória, um espaço de artes, de danças. Já está sendo transferido para lá um observatório regional de turismo. E naquela região será um centro de eventos_, destacou o vice-reitor.

O objetivo da instituição é fazer com que a comunidade participe das atividades disponíveis no local:

_Queremos o envolvimento da comunidade. É um espaço de extensão, de interação entre a Universidade Federal de Santa Maria, a Quarta Colônia e toda a população. É um local também de pesquisa, de extensão, de geração de conhecimento vinculado aquela área_, reforçou Paulo Bayard.

A solenidade de abertura do local será dia 1º de dezembro, às 17h30.