Últimos dias de inscrição para cursos subsequentes do Politécnico

Diário de Santa Maria, 03/01/2017, Geral, Online.

Ronald Mendes (Arquivo Diário) / Escola oferece 105 vagas, distribuídas entre três cursos técnicos subsequentes

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) está com inscrições abertas, até a segunda-feira, dia 8, para o processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes. Esses cursos são destinados a pessoas que já concluíram o Ensino Médio. Para o processo do Politécnico, são ofertadas 105 vagas, distribuídas entre os cursos Técnico em Agricultura, Técnico em Cuidados de Idosos e Técnico em Enfermagem. As aulas para os três cursos são no período da noite.

É pré-requisito que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Conforme o edital do processo seletivo, 50% das vagas dos cursos são reservadas ao sistema de cotas. Podem se inscrever como cotistas estudantes com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo por pessoa, negros, pardos, pessoas com deficiência e quem concluiu o Ensino Fundamental integralmente em escola pública.

Os detalhes para cada tipo de cota estão especificados no edital do processo seletivo, disponível no site da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves).

O candidato deve efetuar o pagamento da inscrição até o dia 9 de janeiro, no valor de R$ 50. A homologação da inscrição está condicionada à comprovação do pagamento.

PROVA
O processo seletivo será aplicado no dia 28 de janeiro, no campus de Santa Maria, e os candidatos terão três horas, das 9h ao meio-dia, para fazer a prova, que é composta por 30 questões com conhecimento de Ensino Médio.

As perguntas são de múltipla escolha sobre as disciplinas de português, matemática, biologia e geografia. O anexo 3 do edital do candidato trás uma lista com os conteúdos que serão cobrados em cada prova, com sugestão de bibliografia.

AS VAGAS

• Técnico em Agricultura – 40
  • Técnico em Cuidados de Idosos – 35
  • Técnico em Enfermagem – 30