UFSM. Reitor Paulo Burmann participa de evento na ONU sobre inclusão de refugiados e migrantes

Blog Claudemir Pereira, 10/01/2018.

UFSM. Reitor Paulo Burmann participa de evento na ONU sobre inclusão de refugiados e migrantes - Burmann-Onu
Evento reúne representantes de pelo menos 11 instituições de ensino de todo o mundo. Foto Divulgação

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

O reitor da UFSM, professor Paulo Afonso Burmann, e o coordenador de Planejamento Acadêmico, professor Jerônimo Tybusch, participam, nesta semana, de um evento na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, que tem como foco o debate acerca de ações afirmativas para a inclusão de refugiados e migrantes. As atividades iniciaram na tarde de segunda-feira (8) e estendem-se até esta quarta-feira (10).

O evento é uma das ações da campanha Together, lançada pela ONU em 2016, com o objetivo de promover respeito, segurança e dignidade a refugiados e migrantes, combatendo a xenofobia e a discriminação.

Organizado pela universidade britânica De Montfort University, o evento reúne representantes de pelo menos 11 instituições de ensino de todo o mundo. O objetivo é que as universidades compartilhem experiências em ações afirmativas e projetem outras possibilidades de atuação, comprometendo-se com a campanha e assinando uma carta de ação conjunta.

A UFSM é a única instituição brasileira a participar do evento. Na terça-feira (9), está prevista a apresentação das ações afirmativas desenvolvidas pela Universidade. Entre os principais pontos que serão enfatizados, está a adesão ao sistema de cotas, o processo seletivo indígena, o programa de acesso à educação para migrantes e refugiados, além da estrutura de assistência estudantil ofertada pela Universidade.

Em função da viagem do reitor, até sexta-feira (12), o professor Luciano Schuch estará no exercício da Reitoria da UFSM.

Comentários estão fechados.