UFSM divulga edital de regulamentação para ingresso de refugiados e imigrantes

Diário de Santa Maria, 10/01/17, Educação, Online.

Confira as datas para realização de inscrições

Foi divulgado, nesta quarta-feira, o edital destinado ao ingresso de refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade, no primeiro semestre de 2018, para cursos de graduação, técnicos e tecnológicos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O documento regulamenta a Resolução 041/2016 da universidade, que institui programa de acesso a educação específico para candidatos nessas condições.

Os interessados em ingressar na universidade devem realizar a inscrição no período de 9 de janeiro a 2 de março, para garantir o início das atividades acadêmicas já no primeiro semestre deste ano, desde que aprovados pelo Colegiado de cada curso. De acordo com a UFSM, é reservado o percentual de até 5% de vagas por curso, de acordo com o total de vagas ofertadas.

A documentação necessária para abertura de processo administrativo e outras informações podem ser consultados no edital, clicando aqui. O contato também pode ser feito pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-8187.