Repasse para UFSM deve beneficiar Cachoeira do Sul

Reitoria acompanha repasses de recursos para sequência de obras / Foto: Divulgação
 O Ministério da Educação anunicou o montante de R$ 20 milhões destinados às universidades e institutos federais do Rio Grande do Sul. Os valores foram repassados à cinco universidades e três institutos federais de educação no dia 3. No total, as universidades brasileiras ganharam R$ 1,2 bilhão neste repasse, segundo dados do Governo Federal. Entre as instituições gaúchas, a Universidade Federal de Santa Maria foi a que mais recebeu recursos: R$ 5,7 milhões. A expectativa do reitor da universidade, Paulo Burman, é de que o orçamento de 2018 não sofra reduções. Segundo Burmann, a universidade está ressentida de investimentos em obras, especialmente em Cachoeira do Sul.

Já o Instituto Federal Sul-Riograndense recebeu R$ 3,1 milhões do Ministério da Educação, que garantem a execução de três obras importantes em três campi.

A Universidade Federal de Pelotas recebeu R$ 2,2 milhões.