Resultado para vagas da Escola de Aprendizagem Industrial sai nesta quinta

Diário de Santa Maria, 06/03/2018, Geral, Online.

O resultado da seleção para dois cursos da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai) será divulgado nesta quinta-feira. Cerca de 500 candidatos concorrem a 122 vagas ofertadas. O início da aula está previsto para o dia 13 deste mês. Os aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 9 e 12 de março, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, na sede da escola (Avenida Rio Branco, 66).

No curso de Desenho Industrial, que tem duração de dois semestres, a Emai oferece 50 vagas, sendo 25 para o turno da manhã e outras 25 para a tarde. Entre as exigências estão: ter 14 anos completos; estar matriculado e frequentando do 7º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, ou etapa equivalente da EJA em escola da Rede Pública de Educação Básica.

Já para o curso de Eletrometalmecânica, com duração de quatro semestres, que oferece as opções nas áreas de Eletricidade, Mecânica e Metalurgia, são 36 vagas para o turno da manhã e 36 para a tarde. As exigências são as mesmas do Desenho Industrial, diferenciando apenas que este curso é para os estudantes matriculados do 7º ano do Ensino Fundamental até o 2º ano do Ensino Médio.

A efetivação da matrícula deverá ser feita pelos responsáveis quando o candidato for menor de idade, além de encaminhar os seguintes documentos:

•  Atestado de frequência escolar devidamente assinado pela escola pública que o candidato frequenta
  • Carteira de Identidade: RG (fotocópia) do candidato e do responsável legal para os menores de idade
  • CPF
  • Comprovante de residência (fotocópia)
  • Duas fotos 3×4