FOTOS: Viva o Campus movimenta a UFSM neste domingo

Diário de Santa Maria, 11/03/18, Comunidade, Online. 

Evento encerra a Semana da Calourada, que recepciona os novos alunos da instituição

Joyce Noronha


Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
Até as 20h, o evento conta com apresentações artísticas, incluindo uma atração surpresa

A recepção dos bixos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Semana da Calourada, encerra neste domingo com a uma edição especial do Viva o Campus, até as 20h, ao lado do Espaço Multiuso, na sede da instituição, em Camobi. Quem passa pela UFSM pode conferir shows musicais, apresentações de dança, brincadeiras e participar de um passeio ciclístico pelo campus. Confira o que ainda vai rolar:

  • 17h50min - Apresentação dos Vencedores Fan Feat – Coca Cola
  • 19h - Apresentação surpresa
  • 19h10min - Show com Sandro e Cícero
  • 20h - Encerramento

A técnico em enfermagem Tatiane Lopes de Freitas, 44 anos, e o marido, o funcionário público Paulo Renato Martins da Silva, 48, levaram a filha Luiza Lopes da Silva, 3, para o evento. Paulo diz que a família mora perto da universidade e sempre aproveitam os finais de semana para passearpelo local.

 

‘Pantera Negra’ ultrapassa US$ 1 bilhão em arrecadação de bilheteria

Ele avalia que quando há eventos, como o Viva o Campus, o passeio fica mais divertido porque atrai mais pessoas e promove a integração da comunidade santa-mariense com os alunos da UFSM. Já a pequena Luiz conta que gosta muito de brincar nos gramados da universidade.

A amiga da família, a contadora Carla Silva, 34 anos, conta que é a primeira vez que vai no Viva ao Campus  e diz que gostou da opção para curtir um domingo diferente.

ANIMAÇÃO
Enquanto Tatiane, Paulo, Carla e Luiza conversavam à sombra e assistiam ao show, os acadêmicos de Dança Jeovan Assunção e Júlia Urach, ambos de 18 anos, dançavam bem em frente ao palco. Ele é bixo do curso e ela veterana.

Os dois aprovaram o Viva o Campus de encerramento da Semana da Calourada. Jeovan, que é de Sobradinho, diz que gostou e acha bonita a maneira que a UFSM organizou a semana para recepcionar os calouros.

Imagens

 


Comentários estão fechados.