REVITALIZA PET. Alunos de Engenharia e Arquitetura da UFSM sugerem projetos para as praças da cidade

Blog Claudemir Pereira, 15/03/2018.

REVITALIZA PET. Alunos de Engenharia e Arquitetura da UFSM sugerem projetos para as praças da cidade - prefeitura-ufsm-praças
Estudantes de Engenharia e de Arquitetura  desenvolveriam projetos que seriam doados à Prefeitura. Ontem apresentaram a ideia

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Acadêmicos do curso de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) se reuniram com o prefeito Jorge Pozzobom, na quarta-feira (14), para apresentar um projeto de extensão desenvolvido pelo grupo na instituição. Integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) e orientados pelo professor de Engenharia Civil João Kaminsky Junior, os acadêmicos criaram o “Revitaliza PET”, projeto voltado a colaborar com a revitalização de praças do Município.

Segundo o estudante de Engenharia Civil e autor do projeto, Guilherme Piccini, a contribuição do Revitaliza PET seria por meio do trabalho em conjunto com a Prefeitura, alunos do Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Civil e do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da UFSM (EMAU).

“Os estudantes do grupo PET e do EMAU realizariam todos os projetos necessários para a reforma de algumas praças da cidade e doariam para a Secretaria do Meio Ambiente de forma voluntária, para que em algum momento, o projeto fosse executado”, explicou Guilherme.

O chefe do Executivo e o secretário de Meio Ambiente, André Domingues, também presente no encontro, entenderam como viável a proposta dos acadêmicos.

“O interesse dos alunos em contribuir com a cidade é um exemplo a ser seguido. A ideia de elaborarem projetos que revitalizem nossas praças e áreas verdes para serem doados à Prefeitura é uma maneira de buscarmos parcerias de empresas e instituições que possam adotar estes locais, tanto para a execução dos projetos, quanto para a manutenção das praças”, afirmou o prefeito.

O grupo defende que o projeto, ao mesmo tempo em que contribui para revitalizar praças, parques e jardins, também possibilita a prática da Engenharia e da Arquitetura entre os estudantes da UFSM.

“Além de deixar a cidade mais bonita e melhorar a qualidade de vida da população”, concluiu Guilherme Piccini.

Participaram do encontro o acadêmico de Engenharia Civil e integrante do PET, Thiago Ramos, e a estudante de Arquitetura e Urbanismo e membro da EMAU, Bruna Motta. O coordenador executivo do Gabinete de Governança, Carlos Pippi Brisola, também esteve presente.

Comentários estão fechados.