Concurso da Ebserh abre 56 vagas para o Husm

Diário de Santa Maria, 22/03/2018, Geral, Online.

Foi publicado, na tarde desta quinta-feira, o edital para o concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Para todos os hospitais universitários da rede, são 1.196 vagas para áreas médica, assistencial e administrativa. Para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), são 56 oportunidades: 23 para médicos, 8 para cargos administrativos e 25 para área assistencial.

Como o concurso contempla 35 hospitais do país, o candidato pode optar, na hora da inscrição, até três opções de unidades para lotação. As opções estão separadas por região. Quem optar para Santa Maria, por exemplo, também pode concorrer a vagas em Rio Grande e Pelotas. As oportunidades são para Ensino Médio e Ensino Superior.

INSCRIÇÕES
As inscrições para área administrativa e assistencial começam na segunda-feira, dia 26 de março. Para área médica, começam na terça, dia 27. Para todos os cargos, o prazo de inscrição termina no dia 10 de abril. As inscrições custam R$ 76 para nível médio e R$ 200 para nível superior e devem ser feitas no site da Cespe.

PROVAS
As provas serão aplicadas no dia 6 de maio e serão de múltipla escolha. Alguns cargos também terão prova de títulos.

SALÁRIOS
Os salários, para especialidades médicas, são R$ 8.093,59 para 24 horas de jornada semanal de trabalho. Os salários para área administrativa vão de R$ 2.291,11 a R$ 9.687,39, dependendo do cargo. Para a área assistencial, os salários variam de R$ 3.385,74 a R$ 9.687,39.

CARGOS  E VAGAS

MÉDICOS