Com oito times da região, começa neste sábado a Série Bronze de Futsal

Diário de Santa Maria, 20/04/2018, Esportes, Online. 

Além de União e UFSM, de Santa Maria, e Itaara Futsal, Tupanciretã, São Sepé, Cruz Alta e São Gabriel terão representantes

Foto: Charles Guerra

Começa, neste sábado, às 20h, a Série Bronze de Futsal 2018. Ao todo, 26 times estão na disputa. Além dos dois representantes santa-marienses, o União Independente e a UFSM Futsal, outras seis equipes da região disputam a competição: Associação Itaara Futsal (AIF), Associação de Futebol La Máquina, de São Sepé, Associação SI Cruz Alta, de Cruz Alta, Esporte Clube Gaúcho e Figueira Futebol Clube, ambos de Tupanciretã, e Sociedade Esportiva Palmeiras, de São Gabriel.

Na primeira fase, que será disputada até agosto, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, e se classificam para a segunda fase os cinco melhores de cada um dos três grupos e o sexto lugar geral. Os dois finalistas da Bronze sobem para a Série Prata. A Associação Caçapavana de Futsal (ACF) foi a melhor colocada da região na edição passada. Ela eliminou o União Independente nas oitavas de final. Este ano, no entanto, a ACF, que tinha ficado na Chave 3, junto com equipes de outra região, anunciou, no final de março, que não disputaria mais o campeonato, alegando que teria gastos não previstos de cerca de R$ 25 mil a mais somente em viagens nessa primeira fase, que até a edição passada era regionalizada.

DUELOS REGIONAIS

O União estreia contra o Gaúcho, em Tupanciretã. Para tentar surpreender os adversários e buscar um acesso à Série Prata, a equipe santa-mariense apostou em novas contratações. Um dos reforços é o ala Adriano Menezes, o Dida, que já está no seu quarto ano de Série Bronze.

- Ano passado, acabei jogando contra e eliminando o União por Caçapava, mas a expectativa agora é ir mais longe. A pré-temporada foi boa e os treinos intensificados. A equipe está bem amadurecida – comenta Dida.

Já a UFSM enfrenta o Itaara, em casa. A partida será no ginásio principal do Centro Desportivo Municipal (CDM). O ingresso custa R$ 10. A expectativa, segundo o técnico Gabriel Pranke, é pela vitória e garantia dos três pontos.

- Na temporada passada, conseguimos ir até a segunda fase. Este ano queremos superar o desempenho. E, para isso, o grupo vem treinando. Tivemos nove semanas de preparação e três amistosos – afirma.

O representante de São Sepé, La Máquina, estreia contra o Figueira, de Tupanciretã, em casa.

CHAVE 1
Palmeiras (São Gabriel)
SI Cruz Alta (Cruz Alta)
Afucs (Seberi)
Guarani (Frederico Westphalen)
Cerro Largo Futsal (Cerro Largo)
Cometa/Rodeio Futsal (Rodeio Bonito)
Jaboticaba Futsal (Jaboticaba)
ACDC (Carazinho)
Associação Entre-Ijuís (Entre-Ijuís)

CHAVE 2
UFSM Futsal (Santa Maria)
União Independente (Santa Maria)
Associação Itaara Futsal (Itaara)
La Máquina (São Sepé)
Figueira (Tupanciretã)
EC Gaúcho (Tupanciretã)
Alta Tensão Futsal (Santa Vitória do Palmar)
Associação Itaqui (Itaqui)
Serade (São Borja)

1ª RODADA
Sábado – 20h
UFSM x Itaara Futsal
Gaúcho x União Independente
La Máquina x Figueira
Jaboticaba Futsal x SI Cruz Alta
AFUCS x Guarani
OMF x AEF
Serade x AFI

Comentários estão fechados.