Ações de educação nutricional são realizadas na EMEF Assis Brasil

Jornal Tribuna da Produção, 26/04/2018.

Recentemente os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil participaram de diversas atividades de educação nutricional propostas pela acadêmica do curso de Nutrição da UFSM Carina Fernandes. O objetivo da ação foi ampliar o conhecimento sobre as frutas e verduras e suas propriedades nutricionais, de forma lúdica e estimulando o consumo destes alimentos entre as crianças.

A educação nutricional é essencial, principalmente na fase pré-escolar, por contribuir positivamente para o processo de formação de hábitos alimentares saudáveis e incentivar às crianças a experimentar os alimentos em forma in natura. Destaca-se que o consumo de frutas e verduras exerce papel fundamental na promoção e na manutenção da saúde, sendo essencial para uma melhor qualidade de vida.

A atividade dentro da sala de aula com os alunos da pré-escola consistiu em apresentar a variedade de frutas e verduras e sua importância na alimentação. Após foram realizadas atividades lúdicas e degustação de algumas frutas. Também foi incentivado o plantio de mudas de hortaliças, como alface, em garrafas pet autoirrigáveis, uma forma sustentável e orgânica de produzir alimentos, na qual os alunos participaram plantando sua própria hortaliça.

Priscila Devens/AI-PMPM