Ações de educação nutricional são realizadas na EMEF Assis Brasil

Jornal Tribuna da Produção, 26/04/2018.

Também foi incentivado o plantio de mudas de hortaliças, como alface, em garrafas pet autoirrigáveis, uma forma sustentável e orgânica de produzir alimentos

Recentemente os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil participaram de diversas atividades de educação nutricional propostas pela acadêmica do curso de Nutrição da UFSM Carina Fernandes. O objetivo da ação foi ampliar o conhecimento sobre as frutas e verduras e suas propriedades nutricionais, de forma lúdica e estimulando o consumo destes alimentos entre as crianças.

A educação nutricional é essencial, principalmente na fase pré-escolar, por contribuir positivamente para o processo de formação de hábitos alimentares saudáveis e incentivar às crianças a experimentar os alimentos em forma in natura. Destaca-se que o consumo de frutas e verduras exerce papel fundamental na promoção e na manutenção da saúde, sendo essencial para uma melhor qualidade de vida.

A atividade dentro da sala de aula com os alunos da pré-escola consistiu em apresentar a variedade de frutas e verduras e sua importância na alimentação. Após foram realizadas atividades lúdicas e degustação de algumas frutas. Também foi incentivado o plantio de mudas de hortaliças, como alface, em garrafas pet autoirrigáveis, uma forma sustentável e orgânica de produzir alimentos, na qual os alunos participaram plantando sua própria hortaliça.

Priscila Devens/AI-PMPM

Comentários estão fechados.